Fernando de Noronha é para mim uma das cidades mais lindas que eu tive o prazer de conhecer. Mas, antes de você pensar em ir pra esse paraíso, você precisa saber de algumas coisinhas da ilha.
Fernando de Noronha é formado por uma ilha principal e mais 20 ilhotas ao redor. Mas, a única habitada é a de Noronha com cerca de 3000 moradores. O arquipélago é dividido entre Area de Preservação Ambiental (APA) e o Parque Nacional Marinho (PARNAMAR).
Tem alguns lugares em Noronha que você não pode deixar de conhecer, um deles se chama a Praia do Sancho (que por sinal, é mais bonita do Brasil). Mas também existem as Baia dos Porcos, Praia do Atalaia, Baia dos Golfinhos, Baia do Sueste (que eu super recomendo) e a Praia do Leão.
Alem dessas praias você vai encontrar diversas trilhas, mirantes, mergulho livre, contemplação de animais e uma fauna impressionante. Com tanta beleza assim, ao longo dos posts vocês vão entendendo a importância da preservação da natureza.

Outros pontos de interesse: Projeto Tamar, Igreja principal e Naufrágio do Grego.
O Parque Nacional possuem algumas regras que precisam ser obedecidas:
Não sair da trilha demarcadas
Trazer consigo o lixo gerado nas praias e trilhas
Respeitar as sinalizações
Não acampar
Não é permitido a presença de gatos, cachorros e cavalos
Não é permitido coletar qualquer tipo de organismo da fauna, flora ou rochas
Não é permitido mergulhas intencionalmente com os golfinhos

Outros #viajandocomaIsa virão por ai, 1 vez por semana quero trazer algumas curiosidades/dicas/sugestões de passeios para vocês, o que acham?

beijos <3

Deixe um comentário